terça-feira, 27 de julho de 2010

Fausto Wolff - Leituras da Confraria


O Romance "À mão esquerda" de Fausto Wolff , editora Civilização Brasileira, 1996 é a primeira indicação de leitura do Blog da Confraria.
Compramos este livro no Sebinho aqui em Brasília. Como diz o surrado, porém eficiente ditado popular "antes tarde do que nunca"! Conhecia o Fausto das crônicas na revista do Pasquim, mas não sabia das suas imensas qualidades como romancista.
Gaúcho de Santo Angelo, onde nasceu em 1940, Wolff teve uma intensa atividade em jornais, revistas, televisão, humor, demonstrando sempre uma posição independente. Durante a ditadura, atingido pela censura, exilou-se na Europa.
Com "À mão esquerda" ganhou em 1997 o prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira.
Faustin Von Wolffenbüttel, o Fausto Wolff, faleceu em 2008 no Rio de Janeiro.

Carlos Heitor Cony classifica o livro como obra de "primeiro mundo". Diz ainda, " O núcleo é o pequeno mundo provinciano dos emigrantes alemães no Sul. Mas a ação se irradia pelo mundo inteiro, por uma época , um jeito de caminhar pela vida. Fausto Wolff escreveu o livro mais importante da sua geração. "

Voce encontra este livro na:
http://www.livrariasaraiva.com.br
http://www.estantevirtual.com.br

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...