sábado, 27 de novembro de 2010

A Feira nos blogs da ZH

Xadrez na feira - Foto J. Passos
Reproduzimos matéria Do Blog Rumos do Sul de ZH

Feira Binacional do Livro de Jaguarão vai até domingo

A integração entre Brasil e Uruguai está em evidência em Jaguarão, na fronteira sul, na segunda edição da Feira Binacional do Livro, que começou no último dia 20 e termina no domingo, dia 28.

A essência do evento é mostrar a influência das duas culturas que convivem muito próximas em Jaguarão, cidade que faz fronteira com Rio Branco, do Uruguai. De acordo com a diretora da Casa de Cultura, Maria Fernanda Passos, o destaque da programação está no apoio recebido pelo evento do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai.

- Na cidade todos convivem com a binacionalidade, por isso nossa Feira nasceu doble chapa. Um exemplo dessa ligação foi o Encontro Literário que aconteceu neste final de semana com a presença de autores da Casa dos Escritores do Uruguai e poetas e escritores ligados a Confraria dos Poetas de Jaguarão – conta.

Neste sábado, o escritor natural de Jaguarão, Aldyr Garcia Schlee, vencedor da versão deste ano do prêmio Fato Literário, vai lançar sua obra Don Frutos. Para Maria Fernanda, a presença do escritor é especial para a cidade, devido a naturalidade de Schlee e a presença pertinente da fronteira nos livros do autor. O evento será encerrado no domingo, 28, pelo show do músico Vitor Ramil.

2ª FEIRA BINACIONAL DO LIVRO DE JAGUARÃO
Até 28 de novembro no Largo das Bandeiras
Presença ilustre: No sábado, dia 27, às 18h Aldyr Garcia Schlee lança o livro Don Frutos
Show de encerramento: No domingo, dia 28, Vitor Ramil canta para o público a partir das 20h

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...