quarta-feira, 3 de novembro de 2010

II Feira Binacional do Livro!


Apoio da Confraria dos Poetas de Jaguarão!

2 comentários:

Unknown disse...

Jorge, permita-me manifestar meu repúdio à organização desta Feira e meu descrédito com a atual administração "popular" do município. Depois de anos usando os músicos do município para a promoção de projetos de seu interesse, o agora governo despreza a cultura local na escalação das apresentações musicais da feira. Das dezoito atrações, apenas duas são jaguarenses, contra ONZE de Pelotas. Além disso, a dita "binacional" trará apenas UM representante uruguaio no palco. De que devo pensar que se trata? Represália por divergências ideológicas, necessidade de justificar despesas ou puro orgulho e desejo de autopromoção das autoridades locais? Obrigado pelo espaço.

J P disse...

Caro leitor Thiago,
Não tenho procuração de nenhuma instituição governamental, represento a Confraria que está apoiando incondicionalmente esse grande evento que trata-se de um acontecimento de projeção internacional, sim.
Primeiramente devo ressaltar que o caráter binacional da Feira não se circunscreve aos eventos musicais. O Ministério da Educação e Cultura do Uruguay se fará presente por intermedio da Coordenadora do Depto de Letras, a Casa dos Escritores do Uruguay será representada por sua presidente e por vários escritores e, além disso, instalará uma banca da Casa, com livros uruguaios. Ressalto que o participante uruguaio Mauricio Ubal é um músico de projeção em Montevideo. Quanto aos shows musicais, creio que o endereço de moradia dos músicos não representa esta ou aquela cidade. Naturalmente Pelotas é um polo que congrega músicos, artistas em geral. Podemos citar entre os participantes, Maria Conceição que é de Santa Vitória, Rui Ávila de Herval, Roberto Luçardo de Piratini, o Sovaco de Cobra tem nos seus componentes, músicos de Caçapava. Portanto o aspecto regional dos shows musicais está representado. A crítica pode e deve ser efetuada, porém não podemos comparar a dimensão que a Feira do livro tem na atual administração com as anteriores, onde ficava restrita a um aspecto local.

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...