terça-feira, 5 de abril de 2011

A primeira Centúria da Confraria!

A celebração dos Cem


Hoje, 05 de abril do ano da Graça de 2011, foi completada  a Primeira Centúria da Legião de seguidores da Confraria. 

Como bem diz o poema do Martim, caçar um seguidor requer algum talento!

Aproveitando os ventos favoráveis que parecem levar nossa caravela a bom porto, me permito lhes narrar o caso tenebroso ocorrido em nossa travessia rumo aos Cem. 

Contabilizávamos 71 seguidores. Quando atingimos esse número, e nele ficamos atolados por certo moroso tempo, o nosso poeta mor, sempre bom observador  tocou  o alerta: Atento aí, alguém nos abandonou! 

Fui averiguar e para meu espanto e terror, caíramos para 70!

Como um bom pastor, depois de me certificar que a defecção não havia sido por óbito (único motivo aceitável para abandonar a Confraria) deixei minhas 70 fiéis ovelhas sob bom abrigo e  me embrenhei no mato espinhoso à procura da desgarrada...fuçando aqui, ali, por entre as brumas e sarças ardentes, eis que a encontro...era uma  daquelas Seguidoras que qualquer um gostaria de ter, apoio em toda empreitada,  que, por vingança de haver sido removida dos blogs que a Confraria segue, (por falta de postagens há mais de 60 dias diga-se,  para explicar nossa funesta ação desencadeada pelas configurações malignas do design), sumariamente desligou-se da nossa irmandade.

Momento grave para os destinos da Confraria. 

Reconhecendo o Error in procedendo tratamos  de , imediatamente, Mutatis mutandis, e contando com a sorte, pois a blogueira insatisfeita havia feito uma nova postagem logo após o ato revanchista, recolocá-la entre os favoritos , de onde nunca deveria ter saído.   

Assim o fizemos e para nosso júbilo e tranqüilidade, lá estava ela novamente perfilada entre os  fiéis da Confraria. 

Certos de que Non bis in idem, continuamos adiante nossa jornada rumo aos mil! 

Não se acanhe, seja um dos nossos!

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...