segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL BPP 136 ANOS

Conversas sobre Livros, Cinema e Música



Sarau Poético e Conversa sobre Livros dão sequência, na terça e na sexta desta semana, à programação especial que marca os 136 anos da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). A abertura ocorreu na noite da última quarta (19), com uma sessão comentada do documentário O Liberdade, da Moviola Filmes. Com atividades que se estendem até 14 de novembro - data da fundação da BPP, em 1875 - a sequência de eventos recebe o titulo geral de CONVERSAS SOBRE LIVROS, CINEMA E MÚSICA e tem como formato preferencial a realização de mesas-redondas com autores, produtores e ativistas culturais de Pelotas, da região e do Uruguai. As atividades  iniciam sempre às 19:30 horas, com entrada franca.

Confira os eventos da semana.
 
25 DE OUTUBRO/ SARAU POÉTICO
 
O QUE - XVI edição  do Projeto  Sarau Poético-Musical BPP.
QUANDO E ONDE25 de outubro de 2011, no salão térreo da BPP. Entrada franca. Inicio às 19:30 horas.
 
CONVIDADOS
 
AUTORES-POETAS
Alex Cruz
Mário Feijó
Rogério Nascente
Sérgio Madeira
 
MÚSICA
Dija Vaz
 
POETA EM DESTAQUE
Manoel de Barros
 
CONVERSA SOBRE O AUTOR DESTACADO
Carlos Cogoy
 
 
28 DE OUTUBRO/ CONVERSA SOBRE LIVROS
 
O QUE - Conversa sobre Livros - com os convidados Jorge Braga e Joaquim Moncks, autores-poetas. Temas: ativismo cultural , criação poética e edições em Braille. Apresentação das obras Despertar por Poesia ( Jorge Braga)  e Bula de Remédio ( Joaquim Moncks).
 
QUANDO E ONDE - 28 de outubro 2011, 19:30 horas, no salão térreo da Bibliotheca - Praça Cel Pedro Osório, 103. Entrada franca.
 

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...