terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sessão comentada de O Liberdade abre programação especial BPP 136 ANOS

CONVERSA SOBRE CINEMA



Cinema é o tema do evento que, nesta quarta ( 19), abre a programação que marca os 136 anos da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) - com atividades que se estendem até 14 de novembro, data da criação da instituição, em 1875. A previsão é de até dez eventos, reunidos sob o titulo geral deConversas sobre Livros, Cinema e Música , com a presença de autores, produtores e ativistas culturais em mesas-redondas com espaço para diálogo com o público. Com o título de Conversa sobre Cinema , a atividade da noite de quarta ( 19:30 horas) inicia com a exibição do primeiro longa-metragem da  produtora pelotense Moviola Filmes, o recém lançado O Liberdade. Na sequência, os realizadores conversam com o público sobre a produção centrada na história dos personagens que transformaram o bar que dá nome ao documentário de 71 minutos num reduto e templo do chorinho em Pelotas. Entrada franca - com retirada de senhas na BPP , no dia do evento.
CONFIRA / SERVIÇO
O QUE - Sessão comentada do filme O Liberdade , da Moviola Filmes. Abertura oficial da programação especial BPP 136 ANOS , da Bibliotheca Pública Pelotense.
QUANDO E ONDE - 19 de outubro , 19:30 horas , no salão nobre da BPP. Entrada franca, com retirada de senhas ( 200 lugares) no dia do evento, na Bibliotheca - Praça Cel Pedro Osório, 103
..................................................................................

Filme "O Liberdade", que lotou o Teatro  Guarani em seu lançamento em Pelotas, será exibido  em Jaguarão, provavelmente durante o mês de novembro. Grande expectativa para conferir mais este belo trabalho da Moviola Filmes.



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...