sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"O Dragão da Infelicidade contra o Santo Guerreiro" e "Azul Meu Orixá"



Nesta sexta-feira, as 19 horas, dentro da programação da 3° Semana da Consciência Negra de Jaguarão, acontece o Encontro Municipal da Comunidade de Religião de Matriz Africana na Casa de Cultura  com a exibição na tela do Cineclube dos vídeos da Festa de Iemanjá e de São Jorge.

Os vídeos foram produzidos pela Confraria dos Poetas de Jaguarão com imagens das procissões  de Iemanjá e de São Jorge ocorridas em 2011. Na celebração da Rainha das águas , além dos pontos cantados pelos Ogãns, a Confraria tentou registrar o verdadeiro resgate das raízes da arte e religiosidade popular de nossa cidade.  O Filme tem como tema incidental a obra Azul Meu Orixá, composição de Richard Serraria e Sebastian Jantos. Na festa dedicada a Ogum, documentou-se as imagens da procissão com o som da música de Kay Lira para versos do poema "O Dragão da Infelicidade contra o Santo Guerreiro" de Carlos Di Jaguarão.

A iniciativa deste evento, aberto a toda a comunidade,  é do Coordenador de Promoção Cultural da Secult, Rodrigo Machado da Costa em conjunto com as Casas de Religião Afro Brasileiras de Jaguarão.


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...