quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Hoje tem Cineclube. El Círculo encerra ciclo uruguaio.


Nesta quinta-feira (24) o Cineclube Jaguarão encerra o mês dedicado ao cinema uruguaio com o documentário "El Círculo: Las vidas de Henry Engler". Jaguarão terá a oportunidade de assistir um documentário que obteve diversos prêmios e que trata de um personagem único, muito além da figura política ou histórica que ele representa. A sessão acontece às 20h, na Casa de Cultura e tem entrada gratuita.


Uma coprodução do Uruguai,Argentina,Chile e Alemanhã, o filme trata da vida do militante tupamaro e médico Henry. O diretor José Pedro Charlo recorre lugares significativos da vida de Engler depois de 1973, em particular os quartéis onde este preso, o Centro Imanet de Uppsala e Bella Unión,onde o personagem tem encontro com militantes da esquerda uruguaia. Neste trajeto relembra diversos causos sobre as condições de cativeiro e a relação com seus carcereiros.


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...