segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Matriz do Divino Pede Socorro

Encenação da Páscoa 2011. Hoje a Igreja encontra-se interditada

A Coordenação da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo continua a Campanha em prol do restauro da cobertura do prédio, o qual encontra-se interditado por motivos de segurança.

Para dar inicio ao processo de estabilização e salvamento do forro e telhado e elaboração do Projeto de Restauro da Cobertura, a Coordenação abriu Livro Ouro e conta no Banrisul.

O Livro Ouro estará circulando pela comunidade e toda a contribuição é bem vinda para atingir o montante necessário para a obra.


A Conta no Banrisul para depósito: 
 Conta Poupança Banrisul
Agencia : 0235
CP: 41018725.0-5
Em nome de MD - Paróquia do Divino Espírito Santo
CNPJ  92.238.138/0011-13

Concerto Música pela Música / julho 2011. Interior da Igreja hoje sem acesso por interdição

A hora é de ajudar a recuperação deste templo,  verdadeiro monumento e obra de arte que muito significa para toda a história da Cidade de Jaguarão. Esta ação da Comunidade deve  transcender qualquer credo ou opção religiosa pois o que está ameaçado é o simbolo  fundacional desta Freguesia que comemora duzentos anos. 

A Confraria dos poetas de Jaguarão está engajada nesta Campanha! Ajude a salvar este Patrimônio!

Um comentário:

José Alberto de Souza disse...

Não seria mais contundente o apelo se fosse publicada a foto da Igreja ostentando a faixa com os dizeres que vi em recente visita a Jaguarão - A MATRIZ PEDE SOCORRO?
A propósito, ano passado, problema idêntico constatei em pleno centro de Florianópolis que vem se arrastando há anos com tradicional templo católico (S. Francisco).
http://blog.diarinho.com.br/igreja-pede-socorro-pra-manter-se-em-pe

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...