quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cartas de Marear na Reinauguração do Teatro do Círculo Operário



Neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de dezembro, o Círculo Operário de Jaguarão celebra a reinauguração do seu Teatro, palco de grandes eventos na memória do povo jaguarense.

Criado pelos Padres Premonstratenses, o Movimento Circulista, criado em 1932, era direcionado para os operários, das classes mais humildes, que à época não dispunham de nenhuma legislação trabalhista que os protegesse, o que veio acontecer com a promulgação da CLT.

Em Jaguarão, o Movimento Circulista foi fundado em 1948 com a implementação do Círculo Operário de Jaguarão situado no prédio construído em 1876 à Marechal Deodoro, 377. Desenvolvendo trabalho comunitário nas áreas da educação (alfabetização de adultos através da Ação Católica), preparação de jovens para o trabalho, na área de produção artística, o Círculo Operário teve uma grande participação no desenvolvimento humano da cidade.

Após um período de decadência e estagnação , com desativação quase completa de suas atividades, em meados do ano de 2001, um grupo de circulistas começou um trabalho de reerguimento do Círculo. Hoje, sob a presidencia da Fabiana Porto, o prédio está sendo recuperado, recebendo pintura nova, dispõe de amplas salas para alugar,  estacionamento capaz de abrigar 58 carros e agora reinaugura seu teatro com capacidade para 220 espectadores.

PROGRAMAÇÃO DE REINAUGURAÇÃO DO TEATRO DO CÍRCULO 

SÁBADO DIA 17/12 as 20h e 30min -  entrada franca

Apresentação de dança dos alunos da Apae( faz parte do projeto)
Coral Municipal
Paulo Timm
Alessandro Gonçalves
Hélio Ramires
Regis Bardini
Alencar Feijó
Gilberto Isquierdo

DOMINGO DIA 18/12 as 21h - R$ 10,00 ingressos limitados
Pré-lançamento do CD de Martim César Gonçalves

CARTAS DE MAREAR, com
RICARDO FRAGOSO
RO BJERK
PAULO TIMM
MARTIM CÉSAR

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...