quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Diário Popular: Com Don Frutos, Aldyr Schlee ganha Prêmio Açorianos de Literatura

Don Frutos ganhou narrativa longa- Foto Paulo Rossi

O escritor jaguarense Aldyr Schlee ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria narrativa longa com o romance Don Frutos. O anúncio foi feito na segunda-feira (12), na Noite do Livro, às 20h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre.

O ganhador na categoria livro infantil, Celso Sisto, pela primeira vez levou também a categoria de melhor livro do ano com premiação extra no valor de R$ 10 mil, com a obra Diáfana. A cerimônia foi apresentada por Humberto Gessinger, que também interpretou músicas, e Vivian Schäfer, com cenografia de Fernanda Abarno Peres e direção de Rene Goya Filho.

Don Frutos
A inconformidade com o imperialismo lusitano e brasileiro e a busca por tratamento médico para o filho, em Montevidéu, deixaram o jaguarense diante de um farto material bibliográfico e iconográfico do primeiro presidente constitucional do Uruguai, José Fructuoso Rivera. A documentação guardada por quase um vida e explorada a pinceladas ganha a imaginação do escritor na obra Don Frutos.


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...