quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Feira Binacional de literatura termina neste final de semana

Aldyr Garcia Schlee, patrono desta edição do evento

Encerra-se neste domingo, 11, a semana em que a literatura tomou conta da fronteira Jaguarão-Rio Branco, durante a 3° Feira Binacional do Livro e 28° Feira do Livro da CAJUJA. As atividades, iniciadas no último dia 2, englobam diversos tipos de público, desde as crianças aos mais velhos. Este ano, o evento tem como  patrono o autor Aldyr Garcia Schlee, ganhador de diversos prêmios e que concorre ao Açorianos com sua mais recente obra "Don Frutos".

Na noite desta sexta-feira, 09, o sarau poético "Especial Poesia no Bar", que ocorre no Bistrô Almazen, com entrada gratuita, contará com a presença de diversos poetas uruguaios e brasileiros. E entre as atrações deste último final de semana do evento, outro encontro reúne autores de ambos os lados da fronteira, na Casa de Cultura, para falar sobre "Movimentos literários alternativos e independentes e a internet como ferramenta", tendo a participação dos brasileiros Daniel Moreira e Valder Valeirão, representando Pelotas, Ju Blasina, por Rio Grande, Jorge Passos, de Jaguarão e, do Uruguai, Gabriel Sosa e Virginia Lucca compondo a mesa.

A 3° Feira Binacional do Livro e 28° Feira do Livro da CAJUJA é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo,da Câmara Júnior de Jaguarão (CAJUJA) e conta com a parceria do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai.

Confira mais detalhes da programação no site do evento .



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...