segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tributo a Edu da Gaita, com Paulo Timm e o Samba que a Bossa tem, com Xana Gallo no Palco da Feira na noite de hoje

Acompanhado pelos músicos Marcos Fragoso (harmônica), Fabricio "Pardal" Moura e Egbert Parada nas cordas e com a participação especial do poeta Martim César, Paulo Timm faz um tributo a um dos maiores nomes da música popular brasileira, o jaguarense Eduardo Nadruz, o Edu da Gaita.

Edu morou nas cidades de Pelotas, São Paulo e Rio de Janeiro onde chegou, em 1934, para tentar a sorte. Esta se deu via Silvio Caldas que o levou para a Rádio Mayrink Veiga, onde o locutor César Alencar batizou-o de Edu da Gaita.

O show está previsto para começar as 21 horas no Palco da Feira Binacional do Livro em Jaguarão que na sequencia apresenta muito samba e Bossa nova com o espetáculo "A bossa que o samba tem" com a cantora pelotense Xana Gallo.

A cantora de 26 anos, que lançou este ano o terceiro CD independente tem destacada presença nos palcos de Pelotas e de diversas cidades do Rio Grande do Sul assim como na capital uruguaia, Montevidéu, onde se apresenta sempre alinhada com a Música Popular Brasileira e a recuperação da memória musical. Já estrelou espetáculos que homenagearam Vinicius de Moraes, Cartola e agora busca uma semelhança entre esses dois universos, o Samba e a Bossa Nova.

"A Bossa que o Samba tem”, traz um vasto repertório de artistas que embalaram um anoitecer carioca de belas composições de amor, pátria, paixões, cotidiano, lutas e o amanhecer de um país inteiro para uma nova forma de fazer música. “Samba da Bênção”,“Carinhoso”, “Folhas Secas”, “Sonho Meu” e “Águas de Março" são algumas das músicas deste repertório que irá embalar a noite desta segunda feira em Jaguarão.

A cantora é acompanhada pelo formidável violonista pelotense Possidonio Tavares e pelo baixista Lima.

               http://www.edudagaita.com.br
            

Um comentário:

Ailton Rios disse...

Edu da Gaita. Um músico sensacional. De grande importância para a MPB e para a difusão e cultura da Gaita no Brasil e no Mundo. "23 de Agosto Dia da Gaita de Boca e do Gaitista", data em homenagem a memória do Edu da Gaita. Abraços. Ailton Rios.

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...