quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cineclube Jaguarão comemora aniversário no Bistrô Almazen

Cineclube Jaguarão completa  2 anos de existência e comemora com o melhor do samba.


Dia 20 de janeiro, sexta feira,  o Cineclube Jaguarão completa dois anos de existência. A festa será com muito samba e, claro, cinema!!


Em parceria com o Bistrô Almazen ( Av. 27 de Janeiro 1729) o Cineclube irá reprisar o documentário " O Liberdade" (Moviola Filmes) e logo após brindará o público com o samba da velha guarda do Conjunto Época de Ouro. A sessão tem inicio às 21h e entrada gratuita.


O chorinho do Liberdade acontece há quase quatro décadas e, por isso, o documentário investiga o segredo desse bar e dos personagens que circulam por lá. "É um projeto que sempre quisemos fazer, pela riqueza que existe na história do bar, no que acontece lá e com aquelas pessoas. Cada um à sua maneira, serve como exemplo de simplicidade e paixão pelo que fazem”, resume a diretora Cíntia Langie.

Rodado durante os meses de março e abril em Pelotas, o documentário mostra não só o que ocorre nas quatro paredes do bar, mas saiu em busca de novos cenários e teve cenas gravadas em diferentes pontos da cidade, como Theatro Guarany e Arroio Pelotas, entre outros. Além dos tradicionais nomes da casa, como Avendano Jr. e Milton da Costa Alves, o filme conta com a participação de Vitor Ramil, Sonia Porto, entre outros.

O Cineclube Jaguarão é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, e tem o apoio do Cine+ Cultura. Filiado ao Conselho Nacional de Cineclubes e integrante da RED CCA (Red de Circulacion de Contenidos Audiovisuales/Uy) o cineclube tem sido o espaço para a arte cinematográfica em Jaguarão, exibindo filmes diversos tendo sempre como objetivo o acesso ao cinema e o respeito ao público.


Conjunto Época de Ouro será atração trazendo o samba da velha guarda

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...