segunda-feira, 30 de abril de 2012

1º de Maio tem Especial do Cineclube - El Baño del Papa

Sessão será as 19 horas no Auditório do Círculo Operário

No dia primeiro de maio, as 19h no Circulo Operário será exibido o filme "O Banheiro do Papa". A sessão é uma homenagem ao dia do trabalhador. A entrada é gratuita.

A comunidade jaguarense pediu e o Cineclube Jaguarão atendeu. O filme "O Banheiro do Papa",que se passa em nossa região fronteiriça vem sendo aclamado pelo público desde que foi lançado nos cinemas. Como a finalidade do Cineclube é justamente o envolvimento entre público e obra,o Círculo Operário será espaço deste encontro nesta terça-feira.

Espaço simbólico inclusive, de organização e protagonismo dos trabalhadores. Sessão imperdível!!

O filme:
Em 1988, o Papa João Paulo II visitou a humilde cidade de Melo - que fica na fronteira do Uruguai com o Brasil. Os moradores mobilizaram-se numa série de preparativos para a chegada do religioso. Estimava-se a visita de centenas de milhares de visitantes e os moradores contavam com esse evento para mudarem de vida. Muitos venderam casas, terrenos e outros pertences para comprar carnes, linguiças, pães e afins para abastecer o público esperado com comida o suficiente. O filme acompanha principalmente o drama de Beto (César Troncoso) e sua família. Ele tem a ideia de construir um banheiro coletivo para o uso dos visitantes.

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...