quarta-feira, 18 de abril de 2012

Secult Jaguarão presente no 3º Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas



O Secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto e a responsável pelo setor de Patrimônio Histórico de Jaguarão, Andrea Lima estiveram presentes no 3º Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, realizado em Santa Maria, no período de 11 a 14 de abril.

A secretária do Turismo, Abgail Pereira, participou na noite de quarta-feira (11), da abertura do evento, no Theatro Treze de Maio, representando o governador Tarso Genro. Ao lado do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do prefeito Cezar Schirmer, além de outras autoridades, Abgail destacou a importância do evento.

"A participação de representantes de 12 estados brasileiros neste Fórum demonstra o quanto ele já pode ser considerado um êxito. Quero dar as boas vindas a todos e dizer que este encontro abre um debate fundamental no momento em que o nosso País ascende no que diz respeito ao turismo, e o coloca como um vetor do desenvolvimento tanto em nível estadual quanto nacional", avaliou.

Segundo a secretária, o Rio Grande do Sul conta com 13 cidades históricas, no entanto, é preciso fazer com que elas ganhem visibilidade. "Precisamos comercializar esses destinos, qualificar os serviços e os gestores públicos e privados para que este Estado se coloque no mais alto grau de competitividade. Agradeço o apoio que temos recebido do Ministério do Turismo e tenho certeza que sairemos daqui mais unidos e decididos a elevar a qualidade do nosso turismo", disse.

Gastão Vieira afirmou que defende as cidades históricas e o patrimônio desde o começo de sua vida pública. "Se não cuidarmos desses locais, o que teremos para mostrarmos às próximas gerações?", indagou. Para o ministro, esses municípios precisam estar em condições de receber os turistas para os grandes eventos que ocorrerão no Brasil.

No Brasil, 173 cidades estão inseridas no PAC Cidades Históricas, sendo que 13 são gaúchas: Antonio Prado, Bagé, Caçapava do Sul, Jaguarão, Rio Grande, Piratini, Pelotas, Novo Hamburgo, São Nicolau, São Miguel, Porto Alegre, Santa Tereza e General Câmara.

Fonte: Site do Governo do Estado
            http://www.jaguarao.rs.gov.br/


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...