segunda-feira, 28 de maio de 2012

Correio do Povo: Jaguarão ganha Centro Público de Economia Solidária

Espaço, localizado no bairro Pindorama, sedia agora cursos
e palestras- Crédito Fernanda Barbier - divulgação - cp

Centro abre chances de inclusão

Comunidades do bairro Pindorama e arredores, em Jaguarão, contam agora com um espaço que oferece alternativas de trabalho às famílias do município. Trata-se do Centro Público de Economia Solidária, situado na esquina das ruas Coronel de Deus Dias e Aurélio Bittencourt. A inauguração ocorreu neste mês.


No local, funcionava o antigo Centro Social do bairro, prédio que ficou abandonado desde o fechamento da entidade e era alvo de constantes depredações, destaca o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Luciano Barreto Terra. Segundo ele, em 2009, a prefeitura lacrou o prédio e apresentou projeto ao Ministério do Trabalho e Emprego para restauração, adequação e recuperação do imóvel. O investimento total na adaptação foi de R$ 217 mil, oriundos do órgão e de contrapartida do município.

O secretário informa que, além da comunidade do Pindorama, são beneficiados moradores de outros 11 bairros próximos. De acordo com ele, o objetivo é capacitar principalmente pessoas que exerçam alguma atividade solidária, como a produção e a venda de pastéis, salgadinhos e rapadas para que possam incrementar sua renda. Entre os cursos estão os de panificação e doceria. Haverá também aulas de corte e costura, trabalhos em lã crua e informática básica. O local tem ainda salas para o programa Brasil Alfabetizado e outras atividades. O Centro funciona diariamente, das 8h às 17h.

Correio do Povo - Cidades - Edição do dia 28/05/2012

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...