segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jaguarão recebe visita da Organização Social Afrouruguaia Salvador



Nesta segunda-feira (07 de maio) , Jaguarão receberá a vista de Rámon Orlando Rivero, um dos coordenadores da Organização Social Afrouruguaia Salvador, que realiza trabalhos de desenvolvimento junto à comunidade afrouruguaia a partir da geração de oportunidades através da valorização do comportamento cultural, social e ideológico.

Orlando irá conhecer a comunidade do Quilombo Madeira, reunir-se com o grupo gestor do Clube 24 de Agosto onde também realizará uma conversa, as 19:30 horas,  aberta ao público, falando um pouco sobre a Organização e seus projetos.

De acordo com a Secretária Adjunta de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos,a ideia é construir a interlocução com as organizações afro do país vizinho, para que a cultura negra em Jaguarão seja compreendida para além das fronteiras territoriais. " Estamos em uma cidade de fronteira que se relaciona o tempo inteiro com o Uruguai. Essa soma e essa troca de conhecimentos e experiências são fundamentais para o desenvolvimento de ações que fortaleçam a cultura e a história afrofronteriça",finaliza a Secretária Adjunta de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos. 

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...