terça-feira, 8 de maio de 2012

Poesia ao meio dia na Bibliotheca Pública Pelotense

Oficina com poeta Angélica Freitas oferece 15 vagas

Angélica Freitas - ao centro - participou da XV edição do Sarau Poético Musical BPP

A partir do próximo dia 09  -  sempre às quartas e ao longo de oito semanas  - o horário do meio dia ganha um significado especial na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) , com o inicio da oficina de poesia a cargo da poeta pelotense Angélica Freitas. São 15 vagas  abertas a interessados em geral , com idade mínima de 18 anos.  Gratuitas, como é regra na Casa. Os encontros semanais  ocorrem  das 12 às 13 horas e as inscrições devem ser feitas na própria Bibliotheca ( Praça Cel Pedro Osório, 103 ) , de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. 

Jornalista com atuação em  jornais e revistas de São Paulo, Angélica começou a trilhar, em 2006, o caminho que a levaria a trocar as redações pela dedicação integral  à literatura. Depois de períodos de   residência na  Holanda e Bolívia, começa uma temporada de moradia e trabalho na Argentina ,onde ocorre a primeira publicação de seus poemas , reunidos na antologia  Cuatro poetas recientes del Brasil (Buenos Aires: Black & Vermelho, 2006). A sequência registra tradução e publicação na Espanha, México, Estados Unidos , França e Alemanha e participação em eventos literários nestes e em outros países da América e Europa.

No recente retorno a Pelotas , dedicação exclusiva - como bolsista do projeto Petrobrás Cultural - à finalização do segundo livro, com publicação prevista para este ano. O primeiro , Rilke Shake - Cosac Naify - São Paulo , saiu em 2007. A temporada em Pelotas possibilita também uma ampliação da parceria com Vítor Ramil, que está musicando alguns dos poemas da autora. A agenda do ano contempla ainda um projeto ( na área do teatro)  com o apoio da Akademie Schloss Solitude, de Stuttgart - Alemanha e, claro , as oficinas de poesia na Bibliotheca Pública Pelotense, em maio e junho. Como autora-convidada, Angélica Freitas participou da XV edição do Sarau Poético-Musical BPP, projeto que, desde maio de 2010, oferece eventos mensais de poesia.

Informações pelo telefone (53) 3222 3856 begin_of_the_skype_highlighting            (53) 3222 3856      end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail administracao@bibliotheca.org.br 

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...