quinta-feira, 7 de junho de 2012

Balbúrdia Militância na Casa de Cultura nesta sexta-feira


Nesta sexta, 08 de junho de 2012, na Casa de Cultura às 19h acontece mais um Encontro da Balbúrdia.  Aproveitando o momento de  mobilização nas universidades federais, o tema abordado será a Militância.

Serão  apresentados vídeos e textos sobre a militância em diferentes perspectivas, desde a coletiva (por exemplo com vídeos sobre greve e com pensadores como Marilena Chauí) até as individuais e microrresistências.  Além do tema explorado em manifestações artísticas (música, literatura, teatro...)

O Balbúrdia é um evento de uma hora, que ocorre sexta sim, sexta não, promovido pelo NELPP (Núcleo de Estudos Linguísticos e Pedagógicos do Português)  Unipampa, coordenado pelos professores  Sandro Mendes e Renata Silva, trazendo diferentes visões sobre o assunto abordado, por meio de referenciais teórico-culturais, passeando pela filosofia, história, psicanálise, letras... música, literatura, teatro e dinâmicas de grupo.





Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...