quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lau Siqueira é finalista do Prêmio AGES Poesia 2012




INDICADOS FINALISTAS DO PRÊMIO AGES-LIVRO DO ANO

Livro " Poesia sem Pele" do poeta Lau Siqueira, jaguarense radicado em João Pessoa - PB, foi indicado na categoria POESIA



LIVROS FINALISTAS DA 10ª EDIÇÃO DO PRÊMIO AGES - LIVRO DO ANO - 2012
Em reunião realizada no dia 03 de junho, os jurados indicaram os livros abaixo como finalistas da 10ª edição do Prêmio AGES-LIVRO DO ANO, parceria AGES e IEL. O corpo de jurados foi composto por Márcia Ivana Lima e Silva (Prof. Doutora em Literatura), Diana Marchi (Prof. Doutora em Literatura) e William Boenavides (Prof. Mestrando em Literatura Brasileira).

Obs.: Os livros estão listados em ordem alfabética.

POESIA
Os potes da sede – Liana Timm – Território das Artes
Poesia sem pele – Lau Siqueira – Casa Verde
Se soubesse o que dizer, diria em prosa – Lucas Reis Gonçalves – Nobre Letras

PRÊMIO AGES-LIVRO DO ANO
O prêmio é uma escolha de escritores para escritores em que todo o livro publicado no ano anterior à edição do prêmio pode ser indicado. Após a indicação dos finalistas por um júri técnico, os sócios em dia com suas obrigações estatutárias escolhem os vencedores em cada uma das sete categorias: Narrativa Longa, Narrativa Curta, Crônica, Poesia, Literatura Juvenil, Literatura Infantil e Não-ficção. Na segunda fase do Prêmio, a partir das indicações do Júri técnico, votam todos os sócios ativos da AGES. A votação encerra-se no dia 30 de junho.



Lau Siqueira


Poesia Sem Pele foi publicado pela Editora Casa Verde, de Porto Alegre, e lançado no dia 05 de maio de 2011, na Casa de Cultura Mário Quintana  na programação do FESTPOA Literária. Depois teve seu lançamento em cidades como Curitiba, Natal, Campina Grande e João Pessoa. Em João Pessoa, foi lançado no dia 18 de maio de 2011, no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na abertura da Semana de Luta Antimanicomial.

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...