quinta-feira, 12 de julho de 2012

Especial Elis Regina com Jana Brasil e RivoTrio Samba Jazz no Círculo Operário de Jaguarão


A pelotense Jana Brasil (Jana Gularte), cantora com uma carreira de sucesso no Brasil e Europa, vem ao sul acompanhada do RivoTrio Samba Jazz para apresentar o show Especial Elis Regina.

Em janeiro de 2012 completou 30 anos em que o Brasil perdeu a cantora, apontada como uma das maiores vozes da música brasileira. Elis Regina foi a primeira pessoa a inscrever a própria voz como se fosse um instrumento, na Ordem dos Músicos do Brasil. Morreu precocemente em 1982, com apenas 36 anos, deixando uma vasta obra na música popular brasileira.


Jana Brasil
Depois do sucesso no Especial "Elas Cantam Elis", realizado em 11 de janeiro desse ano (Leia: Elas (en)cantaram Elis), o selo "e-cult Apresenta" realiza mais um grande show em homenagem a Elis Regina.

Em Jaguarão, no dia 14, o evento inicia pós 20 horas no Círculo Operário, com o show de abertura com Régis Bardini, Hélio Ramirez e Alencar Feijó. No dia anterior, Jana e Rivo Trio estarão em Arroio Grande, no Centro de Cultura Basílio Conceição e fechando a turnê pela região sul, dia 18 no João Gilberto Bar, em Pelotas e no dia 20 no Cassino. Os ingressos (dez reais) para o show em Jaguarão estão à venda nos seguintes locais: Giba Cabeleireiro, Hotel Sinuelo, Élida Calçados e Livraria Contexto.

Jana Brasil - Jana Gularte é uma cantora gaúcha com quase vinte anos vividos intensamente na música. Ainda na sua adolescência, foi convidada a desenvolver um trabalho com música brasileira na Europa, onde revezou shows com trabalho de estúdio em Portugal e Espanha, além do contato com a música lusitana e participações em Ranchos Folclóricos e Tunas Universitárias. Já realizou tributos a Elis Regina, Marisa Monte, Rita Lee, Tom Jobim, além da experiência em várias bandas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atualmente mora em Florianópolis, onde desenvolve simultaneamente trabalhos na banda Projeto Z e na banda de MPB Linha de Fundo, dando vazão assim a todo seu ecletismo musical.

Rivo Trio Samba Jazz - O encontro de três músicos talentosos que sentem a música e pensam da mesma maneira. O grupo foi criado em 2011 quando o baterista Neto Fernandes teve a ideia de reunir o baixista Rafael Calegari e o tecladista Uiliam Pimenta, com intuito de driar um som original, com interpretações peculiares de grandes clássicos da música, além de desenvolver um repertório autoral. O conceito de samba jazz que o trio adotou veio de forte influência da música brasileira, com seu ritmo sólido, suingue marcante, harmonia sofisticada, e também da música americana, que através da sua improvisação, criou uma forte linguagem na música contemporânea. Criativos, sempre apresentam releituras muito interessantes e singulares; nas performances do trio aliam-se solos virtuosos e momentos de rara beleza. Individualmente já trabalharam e receberam elogios de músicos consagrados como: Rosa Passos, Yamandú Costa, Nelson Faria, Alessandro "Bebê" Krammer, Luiz Meira, Luiz Melodia, Paula Lima, Luciana Mello, Alegre Corrêa, Fábio Torres, Fagner, Filó Machado, Kiko Freitas, Max de Castro, Pedrinho Figueiredo entre outros. 


            Participação de todos os integrantes do RivoTrio Samba Jazz no show de lançamento 
do CD "Vindoura" de Guinha Ramires com participação especial do instrumentista Yamandú Costa 

Especial Elis Regina com Jana Brasil e RivoTrio Samba Jazz

Abertura: Hélio Ramirez, Regis Bardini, Alencar Feijó

Quando? Sábado 14 de julho pós 20 horas

Onde? Auditório do Círculo Operário em Jaguarão

Ingressos:  R$10,00

Antecipados: Livraria contexto, Hotel Sinuelo, Giba Cabeleireiro, Élida Calçados 

          http://www.ecult.com.br


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...