sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fitzcarraldo, o sonho impossível da Ópera na Selva Amazônica


Na próxima quinta-feira (12) A Confraria dos Poetas de Jaguarão prossegue com a Mostra de Cinema “ Sonhos Impossíveis”, exibindo  o filme do premiado diretor alemão Werner Herzog, Fitzcarraldo. Com muitas doses de loucura, trata-se de um épico filmado na inóspita Amazônia Peruana e algumas cenas em Manaus.

Sinopse - O obstinado irlandês Fitzcarraldo (Klaus Kinski) tem um sonho: construir uma casa de ópera em plena selva amazônica. Mas, para chegar a uma área onde poderá explorar borracha e obter o dinheiro necessário, ele terá que transportar um navio morro acima. “Fitzcarraldo” reflete a personalidade do diretor alemão Werner Herzog (1942).

Rebelde por natureza, o alemão tem fascinação por homens que, tomados por uma obsessão, desafiam uma natureza hostil. Baseado em história real do século 19 e ponto alto da parceria entre Herzog e Kinski, “Fitzcarraldo” teve uma das filmagens mais tumultuadas da história. A impressionante cena do navio foi feita sem efeitos especiais. 


Antes do Longa, será exibido o curta Gaúchos Canarinhos, documentário que conta a história do homem que criou a camiseta da Seleção Brasileira, o jaguarense Aldyr Garcia Schlee. No curta, muitas imagens e histórias de Jaguarão e uma entrevista no Campo do Cruzeiro com José Nunes Orcelli falando sobre os primórdios do futebol em nossa cidade. A produção é da Estação Elétrica e direção de Rene Goya Filho.

Fitzcarraldo
Quinta-feira, 12 de julho, 20 horas, na Casa de cultura de Jaguarão
Entrada Gratuita



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...