domingo, 1 de julho de 2012

Gaúchos Canarinhos. Aldyr Schlee e a Camiseta mítica



Sinopse

Um homem que criou um país. O documentário “Gaúchos Canarinhos” conta a história de um criador e de sua maior criação. Uma criação que deu identidade a uma nação. Estamos falando da camisa amarela da seleção brasileira de futebol criada pelo jaguarense  Aldyr Schlee. O mundo onde Schlee começou a gostar de futebol, a fronteira de Jaguarão -Rio Branco, “Uma terra só”, a entrevista com seu amigo, José Nunes Orcelli, sobre os primórdios do futebol em Jaguarão.

A camiseta criada por Schlee, foi uma peça que ganhou seu significado, bem como sua força mítica, com as conquistas do futebol brasileiro mundo afora, principalmente após a Copa do Mundo de 1970. E ao mesmo tempo nossos heróis, os jogadores que vestiram essa camisa, fala sobre a construção desse mito e o significado dela em suas vidas. Carlos Alberto Torres, Falcão, Tafarel e Larry Passos de Faria, entre outros, são nossos entrevistados em “Gaúchos Canarinhos”.

Ficha Técnica
Empresa Produtora: Estação Elétrica Produção de Cinema e Vídeo LTDA
Diretor: Rene Goya Filho
Produção: Paula Gastaud
Tipo do Filme: Colorido
Formato de Captação: HD



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...