quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Coluna do Tomate : AQUALUNG - JETHRO TULL


Discografia Básica

Pretendia comentar sobre rock progressivo nesta coluna, mas enquanto me dirigia ao estádio Beira Rio para comprar os ingressos do jogo do Internacional para ver a estreia do novo técnico Fernandão, passei pelo Gigantinho e lembrei de um show que assisti nos anos 80.

Começaram a passar na minha lembrança detalhes deste show... desde a compra dos ingressos até o frio na barriga que senti naquele dia, pois estava prestes a assistir JETHRO TULL. Naquela noite vi um menino de Jaguarão vendendo pulseirinhas e outros utensílios com sua lona estendida no chão para conseguir dinheiro para entrar no espetáculo. Lógico que comprei algo para ajudar meu conterrâneo, o Guga (in memorian)... saudades deste guri... E sobre o show? É óbvio que superou minhas expectativas.

AQUALUNG é o marco do JETHRO TULL, embora outros LPs emplacar com muito sucesso, este disco é imprescindível a qualquer colecionador.

Caro leitores, quando encontrarem algum LP do JETHRO TULL, adquiram de olhos fechados, pois não se arrependerão. É uma ótima “pedida”! Em especial o AQUALUNG. Neste disco prestem atenção no som da flauta do líder do grupo IAN ANDERSON... pois vocês farão uma “viajem até a Escócia”! “Flw”!

Tomate  (Carlos Cardoso)
Coluna Publicada no Jornal Pampeano, edição 24/07/2012


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...