terça-feira, 14 de agosto de 2012

Amanhã tem inicio o Congresso Fora do Eixo Cone Sul em Porto Alegre



De 15 a 19 de agosto, o Congresso Fora do Eixo Cone Sul reúne em Porto Alegre (RS) dezenas de produtores, movimentos sociais, iniciativas, formadores de opinião, artistas, docentes e gestores culturais em uma programação que vai ocorrer em espaços diversos da cidade, como o Memorial do Rio Grande do Sul, Museu da Comunicação e Casa de Cultura Mário Quintana.

São encontros, reuniões livres, plenárias, imersões, grupos de trabalhos, Feira de Economia Solidária e transmissão de debates. Além disso, um percurso cultural percorre os bairros Cidade Baixa, Bom Fim, Rubem Berta e Centro Histórico, com intervenções de artes cênicas, mostras audiovisuais e de artes visuais, performances, projeções em espaços públicos e shows de artistas e grupos independentes do Brasil e da América Latina.

As relações entre pessoas, organizações e redes promovidas pelo encontro promoverá uma grande coalisão de “redes em rede”. Para se inscrever ou propor atividades, basta preencher o FORMULÁRIO  e aguardar o email de confirmação. 

Convidada para o Congresso Fora do Eixo Conesul, Maria Fernanda Rullmann Passos, se diz muito feliz pelo convite. Na quinta-feira, 16, estará na Mesa: Desinventando fronteiras: circuitos culturais no Cone Sul, contribuindo para a discussão com a experiência de Projetos executados em Jaguarão durante gestão na Secretaria de Cultura: Corredor Cultural e RED CCA, junto a convidados de peso: Santiago Turenne, Santiago Neto, Atílio Alencar, Ney Hugo e Luis Quintana Vega. O debate levanta os objetivos de se construir rotas de circulação cultural cone sul e visualiza como podem se dar suas plataformas, em um campo de atuação glocal. 

Clique aqui para ver  a Programação

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...