sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hoje, Balbúrdia fala de Heróis na Pindorama


O Balbúrdia está voltando das férias. Dessa vez o palco será o Centro Público de Economia Solidária, na Pindorama. Pra chegar lá é só ir pela Coronel de Deus Dias (a que passa ao lado da igreja Imaculada - a igreja azul) até a esquina com Aurélio Bittencourt, dá umas 9, 10 quadras da Av. 27 de Janeiro.

Sei que pode parecer longe, mas para alguns a Unipampa é que é. De qualquer forma, é o Balbúrdia começando a dar uma volta pela cidade.

Neste Balbúrdia vamos falar de heróis, super-heróis, anti-heróis, tanto da ficção como da realidade.

A equipe do Balbúrdia cresceu com novos estudantes que vão participar mais ativamente, apresentando também.

Ganhamos verba do Fomento à Extensão e por isso iremos contar mais seguidamente com participações especiais vindas de outros cantos.

Nesta semana o professor de história e colecionador de quadrinhos Fábio Mendes, de Rio Grande, vem para falar sobre as diferenças dos super-heróis brasileiros, americanos (DC e Marvel) e japoneses, além do uso de quadrinhos em sala de aula. Mas ainda não é com verba do Fomento, pois ele é meu irmão e vem no amor fraternal mesmo!

Vamos relacionar os heróis e os super com filosofia, ética, exemplo, necessidade, busca e falta. Tudo em uma hora de vídeos curtos, música, poesia e bastante bate-papo.


Estão todos convidados.

Sandro Mendes



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...