segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cineclube Jaguarão exibe o Documentário Keralux


Dando prosseguimento ao Circuito Coletivo Pédequê, o Cineclube Jaguarão exibe nesta quinta-feira,  13 de setembro, 20h, no auditório do  Círculo Operário, o documentário Keralux.
          
O documentário "Keralux" (2011/Doc./aprox.40'/Cor) sobre o bairro da Zona Leste de São Paulo, Jardim Keralux, é um resultado do Projeto "Keralux, Câmera e Ação", desenvolvido por integrantes da Corja Filmes, em conjunto de integrantes do Cinema de Guerrilha e do Cinestésicos; Grupos de Cinema da cidade de São Paulo e do ABC Paulista.

O filme é registro da identidade da comunidade do Jardim Keralux realizado pelos Grupos de Cinema e por pessoas e moradores. Nele as histórias individuais da população que se misturam com a do Bairro, são também exemplos de grandes problemas sócio-ambientais em São Paulo. Há mais de uma década a comunidade vem lutando por regularização de suas casas, assim como pela solução de problemas ambientais ocasionados pela instalação irregular de indústrias às margens do rio Tietê. O espaço urbano como apontamento do descaso ante sua auto-degradação. 

Documentário Keralux
Quinta-feira, 13 de setembro, 20 horas, 
Local: auditório do Círculo Operário de Jaguarão 
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...