quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Música Pela Música volta à Jaguarão

Concerto na Matriz do Divino em julho de 2011  foi um sucesso

Sociedade Pelotense Música Pela Música (SPMM) volta à cidade de Jaguarão após o intervalo de um ano e dois meses, desta vez com o projeto Sesi Catedrais. O espetáculo, aberto ao público, está marcado para este domingo, a partir das 19h, na Igreja Imaculada Conceição. No repertório, composições, como Vozes da primavera, de Johann Strauss Júnior, Creio em ti, de Ervin Drake, e Vira virou, de Kleiton e Kledir. São obras que ganham a interpretação do Grupo de Câmara da Orquestra Filarmônica e do coro da Música Pela Música.

Os solistas convidados serão, mais uma vez, a soprano de Porto Alegre, Elisa Machado, e o tenor João Ferreira Filho. Os cantores estarão acompanhados por sete instrumentistas: Syllas Hanam (primeiro violino), Maurício Schaffer (segundo violino), Matheus Sacramento (viola), Alessandro Volcan (violoncelo), Gil Soares (flauta), Jeremias Pinheiro (trompete) e Jairo Pereira (trompa). O concerto, sob a batuta do maestro Sergio Sisto, é a sexta apresentação pelo Sesi Catedrais, edição 2012.

"É maravilhoso garantir o acesso à musica erudita em cidades da nossa Zona Sul, que sempre nos acolhem tão bem", destaca a presidente da SPMM, Ana Elisa Kratz. Até o momento, o projeto já passou por Rio Grande - nos meses de abril e junho -, Pelotas, Piratini e São Lourenço do Sul. A parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a SPMM teve início em 2011, com três espetáculos. Neste ano o roteiro será bem maior: serão 11 concertos pela região. Sempre de portas abertas à comunidade.

**Relembre**. A Sociedade Pelotense Música Pela Música esteve pela primeira vez em Jaguarão em julho do ano passado, pelo projeto Trilha Filarmônica, patrocinado pela Fibria e o Instituto Votorantim. O espetáculo, com cerca de cem artistas, lotou a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e teve a participação especial de integrantes dos coros jovem e adulto de Jaguarão, que apresentaram duas músicas ao público, Ponta de areia, de Milton Nascimento, e Água de beber, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; ambas com arranjos assinados pelo maestro Juan Schellemberg.

Prestigie!

O que: Sesi Catedrais, com coro e Grupo de Câmara da Orquestra Filarmônica Música Pela Música
Solistas convidados: Elisa Machado (soprano) e João Ferreira Filho (tenor)
Quando: domingo, 9 de setembro
Onde: Igreja Imaculada Conceição (rua General Osório, 743)
Horário: 19h
Entrada: franca

contato@musicapelamusica.com.br                                                                                                                                imprensa@musicapelamusica.com.br

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...