sábado, 13 de outubro de 2012

Museo de los Medios de Transporte realiza passeio Turístico



O Museo de Medios de Transporte de Rio Branco realiza neste fim de semana el Paseo Histórico Turístico Río Branco - Plácido Rosas. O evento teve inicio na noite do dia 12 de outubro, no club Unión,  com uma Palestra sobre "Programa de Acción de Seguridad Vial" pelo  Automóvil Club del Uruguay, em  forma conjunta com o Rotary Club Río Branco.  

A programação do Sábado, 13, começou com a  Saída de Rio Branco pela manhã , Almoço numa antiga estância próximo a Plácido Rosas com Show artístico.
As 16:00 está prevista a  chegada na  estância J.R., onde,  depois de acampar acontecerá um  espetáculo artístico.

Participarão os seguintes artistas de Río Branco:
Altamar Araújo, Basilio Morales, Ernesto Farias, Enrique Nin, Rubemar Porciúncula, Juan Carlos Pereira y Giovanni Fabra,  entre outros.

Domingo 14, hora 9:00

Saída da estancia J.R. em direção a Placido Rosas, mostra estática em frente à casa onde  viveu Juan Rosas, colocação de oferenda floral, recorrido em caravana pela cidade, visita ao  museo del Pocho Soria, visita às ruínas da Estación AFE, regressando à estância J.R. onde se almoçará para logo regressar a Plácido Rosas onde se realizará un grande espetáculo artístico com posterior regresso a Rio Branco.




El vasco Aramberry fala com orgulho do seu Ford 1927




2 comentários:

JASouza. disse...

Será que ainda existem aqueles "coches" antigos que faziam linha entre Rio Branco e Cuchilla?
Em 1982, por ocasião dos 40 anos de fundação do Ginásio de Jaguarão, departamento do Instituto Porto Alegrense, tive oportunidade de mostrá-los ao Diretor do IPA, de P.Alegre, Prof. Celses Português Soares e sua esposa, que chegaram a fazer registro fotográfico desse passeio.

J P disse...

Seria interessante se pudessemos resgatar alguma fotografia dessas. Creio que o amigo José Alberto se refere 'as antigas bolantas, cohes puxados por parelha de cavalos e que faziam a linha Rio Branco Cuchilla pela ainda estrada vieja, antes de surgir a carretera de asfalto que costeia o rio Jaguarão. A estrada vieja passava por detrás da Rua Principal do Rio Branco , ao costado do campo do Artigas, ao lado da ponte, até chegar à principal da Cuchilla e ia até a estação. Era o meio de transporte preferido dos bagageros, pessoas que vinham do interior do departamento para abastecer seus bolichos com artigos brasileiros, canha, rapaduras, pilhas, yerba mate... Quando era guri andei algumas vezes nessas bolantas...

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...