segunda-feira, 26 de novembro de 2012

La Mancha viveu outra noite de glória

Carlitos Magallanes e Maurício Barcellos, um show de luxo

O Espaço Cultural de Verão La Mancha proporcionou no dia 24 de novembro mais uma noite com espetáculo de alto nível musical. No palco, Carlitos Magallanes e seu bandonéon acompanhando o violão e a voz de Maurício Barcellos, fizeram um show impecável. 

Instrumentista de renome internacional, o uruguaio Magallanes manejando seu bandonéon com virtuosismo faz uma parceria perfeita com a voz melodiosa do músico, cantor, e compositor, atualmente radicado em Jaguarão, Maurício Barcellos. Dotado de  um repertório eclético,  Maurício interpretou músicas de Serrat, Mercedes sosa, Cartola, Lupicinio, nativistas e várias composições próprias, ganhadoras de alguns festivais no Rio Grande do Sul, entre eles a Califórnia de 2007. 

Em torno de cem pessoas prestigiaram o segundo evento do Espaço La Mancha, que já vai se tornando a grande atração da Cultura neste verão 2012 /13 em Jaguarão. A abertura do show principal,  reservada sempre para artistas locais,  esteve  a cargo do cantor jaguarense Antonio Carlos de Oliveira, o Carlão. Durante o intervalo, Alessandro Gonçalves, o idealizador do Espaço,  também deu uma palhinha e seu pai, o Jota Martim, reviveu o antigo Rodeio dos Pagos, declamando uma poesia.

A próxima apresentação está marcada para o dia 14 de dezembro, com mais um duo que promete ser um sucesso, o cantor e compositor nativista, ganhador de vários festivais,  Angelo Franco e o violonista, muito requisitado no sul do Brasil e exterior, parceiro de Renato Borghetti,  Arthur Bonilla. É de não se perder! 

Fazia frio na noite primaveril, mas o público não dispensou a gelada do Said

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...