quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Palestra e apresentação do livro "Gardel es uruguayo" acontece na Unipampa


O Consulado do Uruguai em Jaguarão e a Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão tem a honra de convidá-lo para a palestra e apresentação do livro “Gardel es uruguayo” do Diretor Geral de Cultura do Departamento de Tacuarembó, Dr. Carlos Arezo Posada,  a realizar-se na UNIPAMPA no día 10 de dezembro de 2012, às 19h,  no Auditório.


Sobre o livro “Gardel es uruguayo”

O material reuniu investigadores e escritores gardelianos de cinco países, todos especialistas no tema: Argentina, Colombia, Venezuela, España e Uruguay, sob a coordenação do Dr. Carlos Arezo Posada, Diretor de Cultura da Intendencia de Tacuarembó.

Esta recente publicação, a qual congrega um esforço de caráter internacional, feito que permite a reunião de documentos e opiniões de grande valor, esteve a cargo de investigadores de reconhecida trajetória e hierarquia, fazendo com que o livro promova o fortalecimento do processo de revisionismo sobre a nacionalidade de Carlos Gardel. 

Por sua vez, com esta obra, rende-se tributo a grandes figuras da investigação gardeliana, que tem tido e tem como finalidade dignificar a verdade histórica, homenageando a alguns de seus precursores, como Erasmo Silva Cabrera, Nelson Bayardo e Eduardo Payssé González. 

Na oportunidade do lançamento, informou-se que proximamente será editado um novo livro escrito por um descendente do coronel Escayola, o qual enfoca a investigação histórica do Gardel uruguayo a partir do âmbito familiar.


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...