domingo, 3 de março de 2013

Associação Conexão Sociocultural é fundada em Jaguarão

foto:  Fernanda Cassel
Na tarde de sábado (23) no Auditório da Universidade Federal do Pampa foi realizada a assembleia geral de fundação da Associação Conexão Sociocultural, momento onde o grupo deliberou sobre diversas questões relacionadas a associação, entre elas, o estatuto. Após os debates, foram aprovadas as pautas e fundada oficialmente a nova entidade que chega com o objetivo de movimentar a cena cultural e utilizar as ações da cultura como ferramentas de transformação social.

De acordo com o coordenador geral, Bruno Marcelino, a ideia surgiu após ele visualizar exemplos de associações em um evento em que participou no final do ano passado em São Paulo. “Vi o contexto cultural da cidade e percebi que a área da cultura ainda está andando em passos lentos. Então a partir dessa visão e com as experiências que conheci , reunimos um grupo e conversamos sobre esse cenário e foi assim que se fortaleceu e nasceu a ideia da nossa associação”, conta.

A Associação Conexão Sociocultural não tem fins lucrativos e tem a finalidade de elaboração e execução de projetos socioculturais junto aos órgãos e setores de fomento, objetivando, entre outras ações, a inclusão das camadas menos favorecidas com programas que melhorem a qualidade de vida, a promoção da cultura, defesa e preservação do patrimônio histórico e artístico, o resgate de identidades culturais perdidas, o fomento de gêneros menos divulgados e o estímulo para o desenvolvimento de novas linguagens artísticas.

Sobre os próximos passos da associação o coordenador geral conta que alguns projetos já estão sendo trabalhados. “Vamos estar atentos aos editais para inscrever e trazer projetos para o município e entre os eventos, temos a ideia de realizar a Virada Cultural”, adianta. Os interessados em buscar mais informações  sobre a nova associação podem entrar em contato pelos telefones (53)8456.7959 (Bruno Marcelino) ou (53) 8428.2641 (Rodrigo Segóvia).

Conheça os cargos definidos na assembleia

Coordenadoria Executiva

Coordenador Geral: Bruno César Alves Marcelino

Coordenador Geral Adjunto: Rodrigo da Costa Segovia

Coordenadora Administrativa: Fernanda Limão Brites

Conselho Administrativo

Presidente: Leandro Vieira de Amorim

Vice Presidente: Luma Reis Ferreira

Outros: Kênya Jéssyca Martins de Paiva e Lucas Arguilar Kist.

Conselho Fiscal:
André Machado Costa, Raniere Dourado e Isac Moraes Lages.


fonte: http://www.jornaltradicao.com.br

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...