segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia de escalada na Maratona das Areias do Saara


Diante dos 1.017 corredores na segunda etapa do SULTAN 28 MARATONA des Sables, uma jornada que previa uma escalada de dois quilômetros inclinação acima, com uma média de 25 graus.  Um percurso de 30,7 km, enfrentando zona montanhosa, na qual a areia se acumulou durante o ano  impulsionada pelos ventos do deserto. Areia que faz  cada passo mais difícil ainda mais quando sob um sol escaldante . O esforço é brutal, intenso. Mas a recompensa no topo é um panorama de 360 º de toda a região e uma vasta extensão de planície lá embaixo, no vale onde está o acampamento para o descanso. O marroquino Mohamad  Ahansal, o líder da prova cumpridas as duas etapas ,  foi o primeiro em chegar , em menos de três horas. Alguns precisaram de mais de 8 horas para atingir a sua tenda e desfrutar de um descanso necessário antes de sair na terça-feira para a terceira fase que será de 38 km.

Resultados da segunda etapa

HOMENS
·         1. Mohamad Ahansal (MAR), 2h44'35''
·         2. Salameh Al Aqra (JOR) em 4'31''
·         3. Aziz El Akad (MAR) em 5'14''

MULHERES
·         1. Laurence Klein (FRA), 3h44'27''
·         2. Meghan Hicks (EUA), 3'53''
·         3. Joanna Meek (GBR) em 14'25''

O brasileiro Edson Martins ( número 52)  está na posição 679 e completou a segunda etapa em  6H47'58 . Avante companheiro! 

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...