quinta-feira, 16 de maio de 2013

14ª Edição do Poesia no Bar no Madre Mia


Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura.”
[Bukowski ]
Uma noite poética e livre, carregada de música e poesia acontece no próximo sábado (18), na 14ª edição do Poesia no Bar, a partir das 19h. O local escolhido, digno da ousadia artística e da culinária latina foi o Madre Mia. Os poetas, das cidades de Pelotas, Rio Grande, Jaguarão e Porto Alegre, tomados pelas mais diversas influências e personalidades estarão apresentando suas poesias e de autores consagrados. Uma noite para sentir e respirar literatura, de todas as formas.

Nesta 14ª edição, o Poesia no Bar abre com a visceralidade insana, louca e fascinante de Bukowski em uma performance da autora Ju Blasina, de Rio Grande. Blocos com poesias de diversos autores locais e convidados farão parte da noite que conta com a poesia viva, profunda e inquietante do poeta Martim César, de Jaguarão. O mais recente grupo focado em arte e literatura Mandinga estará lançando sua revista virtual expressa em arte escrita e visual com artistas de Pelotas e região.

Nascido em Pelotas/RS, no inverno de 2010, o Projeto Poesia no Bar possui o objetivo de levar literatura, através da distribuição de marca-páginas com poemas de novos poetas, participando como organizador e apoiador de eventos e ações literárias, que expandam e fortaleçam a poesia. Com inserções em várias manifestações artístico-culturais como evento oficial, o Poesia No Bar já esteve presente em atividades como: Cult Bazar, Cult festival, 2° Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação, 10° Aniversário da Rádio Com 104,5 FM, 3ª Feira Binacional do Livro de Jaguarão/RS, Semana do Audiovisual de Jaguarão/RS – SEDA 2012, Sarau do Radiola e edições em Rio Grande e Jaguarão.

Com entrada franca, o evento ainda distribuirá marca-páginas com poesias de 30 autores, representantes de várias regiões do País e abrirá espaço para o público mostrar sua poesia e vivenciar mais um momento marcante na cena cultural que vem crescendo a cada dia em Pelotas e região.

Autores confirmados:

Alvaro Barcellos
Daniel Moreira
Duda Keiber
Ediane Oliveira
Gabriel Borges da Silva
Giliard Barbosa (RG)
Ju Blasina (RG)
Israel Mendes (POA)
Jorge Braga
Jorge Passos (Jaguarão)
Marcio Ezequiel
Marília Kosby
Martím César (Jaguarão)
Rogério Nascente
Sérgio Christino
Valder Valeirão
Vinícius Kusma


Serviço

O que: 14ª edição do Poesia no Bar

Onde: Madre Mia (Santa Cruz, 2200)

Quando: Sábado, 18 de Maio, às 19h, entrada franca.



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...