segunda-feira, 29 de julho de 2013

SARAU BPP / 30 DE JULHO

Com eventos mensais, Sarau BPP chega à 32ª edição


Paulo Leminski é o autor em destaque no Sarau BPP

   O poeta paranaense Paulo Leminski ( 1944 - 1989) é o autor em destaque na  32ª edição   do Sarau Poético-Musical da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), na noite da próxima terça (30). Apesar de ter vivido apenas 45 anos,  o autor curitibano produziu uma extensa obra ,registrada em 16 livros de poesia  e outros 20  titulos que passam por contos, romances, biografias, ensaios e literatura infantil. Vários de seus poemas foram musicados  por grandes expressões da MPB , como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Itamar Assumpção , Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes e Moraes Moreira são alguns dos nomes que compôem a ampla lista de parceiros musicais do Leminski compositor.

   Como é regra no projeto criado em maio de 2010 pela BPP , o  evento inicia com uma fala sobre o autor em destaque e, na sequência,  intercala blocos de musica ao vivo  ( Celso Krause) e de poesia de autores de Pelotas e região ( Gustavo K. Balreira, Matheus Valente , Marcelo Nascente e Roberto Giovanaz).  Getúlio Matos é o convidado para falar sobre a obra de Paulo Leminski.

   Inicio às 19:30 horas , no salão térreo da Bibliotheca. Entrada franca.



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...