quarta-feira, 7 de agosto de 2013

4º Sarau Poético Literário destaca a obra de Gilberto Isquierdo


Na noite de quinta-feira, 08 de Agosto, a partir das 19h, na Biblioteca Pública acontecerá o 4º Sarau Poético Literário, que contará com a participação do artista Gilberto Isquierdo. Natural de Jaguarão e residente na cidade de Pelotas, Isquierdo é artista visual, músico e compositor, tendo participado desde os anos 80 de inúmeras exposições no Brasil e no exterior. Em 2004, lançou o CD “Campurbano”, um experimento discográfico limitado a 50 unidades, elaborado artesanalmente, com cópias assinadas e numeradas individualmente pelo próprio artista, trabalho este que marca sua reverência pelos fazeres artesanais e as culturas populares. Em 2007, Isquierdo gravou de forma independente o trabalho intitulado Sons do Silêncio, por ser fruto de duas décadas de composições intimistas que são leituras, reflexões e olhares do artista sobre sua própria realidade. Este trabalho é norteado por uma sonoridade introspectiva e intuitiva, alicerçado na musicalidade brasileira e na sonoridade do universo do "Grande Pampa". Em 2009 lançou o livro “Linha do Tempo” e, entre 2011 e 2012, a partir da união com o músico Paulo Timm eo letrista Maurício Raupp Martins, foram realizadas gravações que resultaram no projeto artístico-musical “Singular”, álbum que contém 12 faixas assinadas pelos três integrantes, que conta também com parcerias especiais de Martim César e Alessandro Gonçalves, nas composições.

O Sarau Literário é aberto ao público e marcado por blocos voltados para a apresentação de poemas e canções do artista convidado, com espaços intercalados, abertos ao recital de poesias dos participantes. A atividade é organizada a partir de uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo e Educação e Desporto e o Curso de Licenciatura em Letras, da Universidade Federal do Pampa. 

Andrea Lima - Secult 





Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...