terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Adair de Freitas fez show memorável

Adair de Freitas no La Mancha - fotografia Jonas Alves

Para muitos, foi o melhor Show do La Mancha. Depois da abertura protagonizada pelo cantor jaguarense Antônio Carlos de Oliveira,  o veterano cantor nativista Adair de Freitas, no Palco Mário Barbará,  surpreendeu e emocionou o público que compareceu ao espetáculo do Espaço Cultural de Verão nesta última sexta feira (13). 

Surpreendeu não porque não se soubesse de sua qualidade, mas porque não se imaginava tanta versatilidade do músico de Santana do Livramento. Tocando gaita, violão, cantando , declamando, contando histórias. Um verdadeiro show de música e arte de raiz. 

O show também inaugurou as transmissões ao vivo pelas rádios Jaguarão FM, Fronteira Gaúcha de Livramento e RadioCom de Pelotas, permitindo que o espetáculo pudesse ser ouvido pela internet em todo o mundo. Elas devem se fazer presentes nos próximos eventos.   

E vem por aí grandes atrações. Dia 10 de Janeiro um espetáculo Nacional com o músico e compositor mineiro Zebeto Correa e abertura a cargo de Chico Saratt e Alessandro Gonçalves com o Projeto Fragmentos,  a história contada e recortada em forma de canção. E mais, esperadas ainda para esta temporada, as apresentações de Renato Borguetti, Luiz Marenco e Mário Barbará. É o La Mancha agitando a agenda musical da região com grandes nomes da música Gaúcha e Nacional.


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...