terça-feira, 2 de setembro de 2014

Poesia no Bar - 19ª edição


Iniciando as atividades de comemorações dos 4 anos de Poesia no Bar, nesta quinta-feira, dia 4 de setembro, o Café Nosotros (XV de novembro 758, Pelotas) receberá a décima nona edição do evento. Distribuição de marca-páginas, recital de autores convidados e espaço aberto para a participação do público.

A primeira edição do Poesia no Bar aconteceu no dia 11 de agosto de 2010 e desde então teve como marca registrada, a distribuição de marca-páginas com poemas de autores locais e da região. Com o passar do tempo, poetas de outras regiões do Brasil, também vieram a colaborar com seu trabalho, promovendo um intercâmbio interessante e necessário no que tange a produção literária. Gabriela Lamas (Pelotas/RS), Martim César (Jaguarão/RS), Daniela Delias (Rio Grande/RS), Roberto Menezes (João Pessoa/PB), Alice Ruiz (São Paulo/SP), entre outros, são parceiros do projeto.

A partir da sexta edição, o Poesia no Bar ganhou a voz de seus representantes e colaboradores através de recitais que passaram a fazer parte das noites de poesia. Quinta-feira não será diferente, a presença de poetas como Alvaro Barcellos, Valder Valeirão, Vanessa Regina e Vinícius Kusma, entre outros, são esperadas, além de Thomaz Teixeira. Este último, poeta contestador e crítico, que leva ao público a sua paixão pelas relações humanas, através de sua poesia.

Após um primeiro bloco com o recital dos poetas convidados, o microfone ficará aberto à disposição do público, para que possam compartilhar seus poemas com os demais presentes. O programa está marcado para as 19h e contará com uma trilha sonora selecionada pelo Núcleo Poesia no Bar, que estende as comemorações até novembro.

A entrada é franca.

Organização: Núcleo Poesia no Bar
Realização: Mandinga Arte Literatura


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...