quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ATIVIDADES DO BACHARELADO EM PRODUÇÃO E POLÍTICA CULTURAL DA UNIPAMPA - JAGUARÃO.

    Prof. Alan Melo e os discentes Juliana, Leandro, Louise e Bruno do PPC


No mês de outubro o Grupo do Programa de Educação Tutorial em Produção e Política Cultural (PET-PPC) da Universidade Federal do Pampa está a todo vapor, com diversas atividades na cidade e presença em evento no Uruguai.

O mês começou com a participação dos petianos Bruno, Juliana, Leandro e Louise e o Tutor Prof. Alan Dutra na exposição artística do Prof. Thomas Josué Silva, que expôs suas obras de tapeçaria no Museu Regional Histórico na cidade de Melo, Uruguai. Nesta terça-feira o grupo se reunirá com o conjunto vocal Boêmios do Amor, para dar seguimento a uma pesquisa sobre o carnaval que tem como intuito principal a salvaguarda da memória do Conjunto e sua trajetória no carnaval Jaguarense.

O Cine-Pet deste mês se realizará parceria com o Instituto Conexão Sociocultural, e será realizado no dia 21 de outubro na Escola Municipal Castelo Branco com a exibição do filme “31 Minutos”, que é uma animação com classificação livre.

Entre os dias 23 e 25 o grupo participará de uma oficina de fotografia, ministrada pela prof. Dr. Denise Silva que leciona no campus São Borja. Essa oficina tem como intuito a formação de uma visão mais sensorial e sensível dos petianos. Esta atividade será apenas para o grupo.

No dia 25 o grupo realizará mais uma edição do “Pensando a Produção Cultural”, com o tema “Sistema Nacional de Cultura” que contará com a participação do Professor Dr. Alexandre Almeida Barbalho da UFC que com mediação do Coordenador do curso de Produção e Política Cultural da UNIPAMPA, Prof. Ms. Gabriel Chati. O Pensando é um projeto que busca a interação entre alunos da universidade com profissionais da área. A atividade é gratuita e aberta a todos. O local e horário a definir serão divulgados pelo blog do grupo.

O Grupo estará entre os dias 31/10 e 02/11 em saída de campo, que tem como cronograma uma visitação ao “Museu do Pão” em Ilópolis, o “Museu do Carvão” em Arroio dos Ratos, e instituições culturais em Porto Alegre.

Durante todo o mês de outubro o PET-PPC participará em oficinas de audiovisuais ministradas pela professora Luma Reis, formada em audiovisual e integrante da “Corja Filmes” - SP.

Pelo grupo PET do Bacharelado em Produção e Política Cultural,
Leandro Vieira Amorim.

Conheça mais sobre o Grupo e maiores informações das atividades em nosso blog: petproducaopoliticacultural.blogspot.com.br/ e pela nossa pagina no Facebook: facebook.com/ppcpet

Calendário Pet:
10/10: Exposição Melo-UY
21/10: Cine-PET, Escola Castelo Branco.
23 a 25/10: Curso de Fotografia.
25/10: “Pensando a Produção Cultural”, local e horário a definir.
31/10 a 02/11: Saída de Campo, Museus. 

       Discentes de PPC Leandro, Juliana, o artista Thomas J. Silva, e Louise

          Professor Alan Melo e o artista Thomas J. Silva



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...