quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Festival Internacional de Cinema da Fronteira tem inscrições até dia 19 de outubro



Os realizadores interessados em participar da sexta edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira já podem inscrever seus filmes. Este ano, o evento ocorre entre os dias 24 e 29 de novembro, em Bagé, Rio Grande do Sul, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de outubro. O regulamento, formulário de inscrição e notícias sobre o festival podem ser acessados através do site http://www.festivaldafronteira.com/.
Durante a sexta edição do festival terá quatro mostras competitivas: mostra competitiva internacional de curtas-metragens, mostra competitiva regional (voltada ao público de Bagé e fronteira oeste), mostra competitiva universitária e a mostra competitiva internacional de longas-metragens (voltada a países lusófonos e latino-americanos). A mostra competitiva regional terá ainda o incentivo de R$ 15 mil aos dez melhores projetos através da segunda edição do Prêmio Memória e Patrimônio.
O Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma promoção da Prefeitura Municipal de Bagé, através da Secretaria Municipal da Cultura, uma realização da Associação Pró-Santa Thereza, uma produção da produtora Anti Filmes e Da Maya Espaço Cultural e conta com apoio da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e do Instituto Sul Riograndense (IFSul).
O curador da sexta edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira é o crítico de cinema Cid Nader, criador do http://www.cinequanon.art.br/.
O FESTIVAL

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma iniciativa cultural que proporciona a democratização do acesso à produção audiovisual, a formação de público e de novas janelas de exibição, incentivando a produção audiovisual na região da Campanha proporcionando o intercâmbio de experiências e ideias, além de discutir meios e estratégias para fomentar a produção e distribuição audiovisual no Rio Grande do Sul desde a cidade de Bagé-RS.

SERVIÇO

O QUE: Abertura das inscrições VI Festival Internacional de Cinema da Fronteira;
QUANDO: Inscrições: 03/09 até 19/10. Evento: 24/11 até 29/11 em Bagé.
ONDE: http://www.festivaldafronteira.com/´

Fonte:  www.ecult.com.br

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...