sábado, 17 de janeiro de 2015

Pesquisa Estética - Fluxo



O Roteiro do Curta-metragem FLUXO alterna cenas do Cotidiano de Lóri X Cenas do estado emocional da Personagem. Ao se descobrir gerando uma vida, Lóri desenvolve os cinco estágios do luto (Modelo de Kübler-Ross): Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação. Esse ensaio busca referências visuais para a construção das cenas do Estado Emocional da Personagem, a partir de cada um dos cinco estágios.

Sinopse
Fluxo é um curta-metragem de ficção que será realizado na cidade de Jaguarão/RS . O filme acompanha a vida e rotina de Lóri (24 anos) uma mulher que ao se descobrir grávida desenvolve os cinco estágios da Morte/Luto e não consegue compartilhar o segredo com ninguém. Uma funcionária que trabalha na Zona Comercial (FreeShop) entre Rio Branco/Jaguarão. Uma mulher comum no meio do fluxo diário de pessoas atravessando a Fronteira. Uma vida que observa todos os dias os o fluxo do Rio que Separa-Une as Fronteiras entre Brasil e Uruguai.

Disciplina: Seminário de Produçåo Cultural, Comunicação e Audiovisual
Discentes: Ana Barbara Klenk Serra, Leandro Vieira de Amorim, Luma Reis Ferreira, Marcela Hernandes Pedreira, Marjorie Mendonça C. Fernandes e Magno da Costa Paim.


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...