quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul vencem Mostra Competitiva de Música do XII Festival de Inverno da Serra de Meruoca



Foi finalizada, neste fim de semana, a 12ª edição do Festival de Inverno da Serra de Meruoca, que teve como vencedores o Ceará e Minas Gerais. O evento marcou o retorno do festival ao calendário cultural do Estado e do Brasil.
O festival, iniciado no último dia 15 de junho, apresentou sua tradicional mostra competitiva de música, reunindo grande público no Estádio Municipal para acompanhar e conhecer os trabalhos de músicos, compositores e intérpretes cearenses e de outros estados do Brasil. Estima-se que 20 mil pessoas tenham comparecido ao encerramento.
Confira os vencedores:
1º – Dá-me a Ti – Edu Asaf (Sobral-CE)
2º – Casa dos Viajantes – Zebeto Corrêa/Martim César (Belo Horizonte – MG- Jaguarão – RS))
3º – Prece – Eudes Fraga (Pedra Branca – CE)
Música de aclamação popular – Forró do Luiz – Cumpade Barbosa
Melhor intérprete: Lúcio Ricardo (Pedra Branca–CE)
Após a premiação, o palco recebeu o show do cantor Raimundo Fagner. Juntos, Fagner e Guilherme Arantes dividiram o palco cantando músicas de seus repertórios e prestando homenagem também ao cantor Belchior.
Para a participação na mostra competitiva de música, a organização recebeu número recorde de 177 canções dos mais variados estilos, inscritas oriundas de diversos estados do Brasil – Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, e também de 20 cidades cearenses, entre as quais, Meruoca, Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Ipu, Crato, Juazeiro do Norte, Barro, Ocara, Pacajus, Maracanaú, Aquiraz, entre outras.
Repórter Ceará – Fotos: Alcides Mota

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...