segunda-feira, 16 de julho de 2012

Os Sonhos Impossíveis do Herói do Brasil, Policarpo Quaresma, na tela do Cineclube



Dando prosseguimento à mostra “Sonhos Impossíveis”  a Confraria dos Poetas de Jaguarão  apresenta nesta quinta-feira (19) o filme Policarpo Quaresma, heroi do Brasil , adaptação do romance de Lima Barreto. A direção é de Paulo Thiago apresentando o ator Paulo José no papel de Policarpo e Giuliam Gam no de sua afilhada Olga.

Sinopse: O major Policarpo Quaresma é um sonhador. Um visionário que ama o seu país e deseja vê-lo tão grandioso quanto, acredita, o Brasil pode ser. A sua luta se inicia no Congresso. Policarpo quer que o tupi-guarani seja adotado como idioma nacional. Ele tem o apoio de sua afilhada Olga por quem nutre um afeto especial e Ricardo Coração dos Outros trovador e compositor de modinhas que conta a história do nosso herói do Brasil.

Antes do Longa, será exibido o curta Gaúchos Canarinhos, documentário contando a história do homem que criou a camiseta da Seleção Brasileira, o jaguarense Aldyr Garcia Schlee. No curta, muitas imagens e histórias de Jaguarão e uma entrevista no Campo do Cruzeiro com José Nunes Orcelli falando sobre os primórdios do futebol em nossa cidade. A produção é da Estação Elétrica e direção de Rene Goya Filho.

Policarpo Quaresma, heroi do Brasil
Quinta-feira, 19 de julho, 20 horas, na Casa de Cultura de Jaguarão
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...